sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Maca do gineco"



Eu fui ao meu "gineco" ontem e me lembrei da minha 1ª consulta ao ginecologista. Seria engraçada, se não fosse trágica. Toda menina deveria ver a foto de uma maca de ginecologista antes de entrar sozinha para a 1ª consulta. É, eu tinha "vergonha" que a minha mãe me acompanhasse em tudo, então ela ficou do lado de fora. Aí, lá fui eu, com os meus 16 anos, achando que saberia me virar muito bem sozinha! E foi realmente uma virada e tanto!

Bom, primeiro existia uma assistente que me explicou:

-Tira tudo e coloca o avental, tá querida!

Entrei no banheiro, tirei a roupa e me deparei com o ... 2 aventais! Então pensei: "..ah, um deve ser para colocar de frente e outro por traz, afinal eles tinha uma abertura muuuito grande, não cobriam nada... Saí do banheiro e a cara da assistente tentando segurar a risada foi a pior. Talvez tudo teria sido melhor se ela e o Dr. Jesus, tivessem rido mesmo na minha cara, talvez teria ficado mais calma. Ela falou com delicadeza:

- É só um avental querida!

- Mas tinham dois lá no banheiro...

- Então um deve ser da paciente que saiu e não jogou fora.

Logo pensei..."hum, que nojo, a mulher vestiu isso pelada também, !

- Então vou tirar.

Tirei e voltei para sala mais constrangida ainda, porque sem o outro avental tudo ficava mais transparente, mas o que ia adiantar, o Dr. Jesus ia ver por baixo mesmo...

A assistente completou:

- Agora deite aqui e coloque cada perna em um apoio, certo querida!

- Ah, tá!

Fiz o que ela pediu, mas eu devia estar mais dura do que "sei lá o que". Só uma mulher sabe o que é esta sensação de vazio vindo por debaixo das pernas, o friozinho que bate sem calcinha e suas pernas arreganhadas e presas naqueles suportes... não tem nenhum vazio igual.

O Dr. Jesus entrou. Sim, esse era o nome do médico, não é brincadeira cristã, não. Então o vexame sucedeu. Ele aproximou uma aparelhagem parecida com um microscópio. Isso eu só vi depois, pois neste instante eu estava olhando para o teto, tentando relaxar minha perna que estava muito tensa. E ele pediu com toda gentileza:

- Você pode chegar um pouco mais para baixo, por favor.

Eu nem pensei duas vezes e imediatamente tirei minhas duas pernas daqueles suportes de ferro e....cadê a maca? Foi tudo muito rápido, esperava que havia uma maca embaixo de mim, mas metade dela foi abaixada! ...Eu bati com o pé no instrumento do doutor, pelada e tudo mais, pisei nele e quase cai no chão...foi péssimo! O instrumento não quebrou, graças a Jesus! E para piorar eles não deram uma risada...
Voltei para a maca, agora avisada que a parte debaixo dela se abaixa quando agente deita e apoia as pernas no treco, e terminei a consulta em silêncio profundo...
E claro, nunca mais voltei no Dr. Jesus. Ele era um ótimo médico, mas minha vergonha não permitiu continuar sendo paciente dele.
Hoje me lembro disso com muita graça e contei ontem para o Dr. Julio, meu "novo Gineco" que me atende a 13 anos..e com ele eu nunca caí! Graças à J..Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário