segunda-feira, 27 de setembro de 2010

pé lindo e feliz!



Sim!Com um lindo sorriso que não vê nos olhos a algum tempo. Ele é grato pelos dias de sol ou nublados. É tão lindo que não permite que falem mal da nuvem e o tempo cinza que também é lindo. O cheiro da chuva que embaraça os cabelos, mas irriga os ares dos pulmões secos.
Para lembrar sempre e voltar neste. Neste que dá glória por estar viva com saúde dos fios do cabelo a unha do pé que a sustenta no passo livre. Eles podem ficar marejados por algum tempo, mas lembre da ficha que caiu depois de um longo tempo. Saiu da "matrix" e viu tudo mais real, mais sentido, mais pensado.
Não volte para a existência que vive nas ilusões das aparências de dentro da "matrix". Voltar para "matrix"? Lá você não pensa, lembra?
Vai sempre ter algo dentro de você que tem de ser controlado. Esse algo dentro que é sugestionado pela mídia ou pelos que lá estão conectados e não percebem.
Não seja abduzida novamente, pelo simples prazer de fazer parte dela só para comprar o sapato novo e a espaço-nave para sair de lá.
A beleza dos dedos, do peito, das unhas, do calcanhar são únicas e especiais sim. Não ligue para os que pensam que são menores ou iguais.
Encha a alma como um balão que não estoura nunca e pode ficar mais cheio, mais colorido, mais bonito... Então inspire, puxe o ar mais e mais... e imagine o tão lindo q vai ficar!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

o papel branco



ela sentiu sem bater a hora. ninguém precisou avisar. ninguém repara. não, não coincide com a tensão do antes de lembrar que é uma mulher. esta vem depois a cavalo com um felino de olhar comovedor na garupa. olhar que faz olhos ficarem secos num saldo de apenas vinte minutos ao dia. procura por entre as coisas jogadas na cama, onde foram parar as certezas, que variam de acordo com a temperatura do dia. o papel branco em cima da mesa não conta as anotações que devia ter feito para si da última vez. da última vez, pensou que havia pensado acertadamente sobre o que fazer. mas agora tudo se foi novamente. apagou-se ou não ficou legível o tal do pensamento acertado. vai ter que refletir mais uma vez e tentar chegar noutra conclusão. conclusão que não a leva para lugar algum, só mais a dentro da neblina da montanha.

Sylvia Ji
















a procura de uma beleza decadente me apaixono por um olhar pintado por uma menina oriental americana com talento excepcional. hipnotiza a beleza modelar, as cores de olhos contrastados... caveiras bonitas de semblantes tristes... santas e mexicanas. inspiração para alma!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"mal olhar e paixão"

Na última aula, tive uma nova dúvida, que também veio acompanhada por novo bilhete.
O que gerou a minha pergunta foi o tema: "pecado por pensamento ou adultério".
Um dos comentários da professora sobre o assunto foi mais ou menos assim:
“... todo o que lançar um "mal" olhar para uma mulher, cobiçando-a, já no seu coração adulterou com ela".
- Como posso considerar que seja um "mal" olhar, se o mesmo é feito por admiração à beleza, as qualidades desta mulher? A atração é ruim? Não é natural do homem? Não consigo ver como algo "mal" ou ruim, mesmo que este homem seja casado... Será mesmo mal? Não pregamos que devemos amar a todos?
Então ela respondeu que devemos amar sim, mas como irmãos. E que ainda não estamos evoluídos suficientes para amar a todos desta maneira. Pois aquele que tem o coração puro nem sequer pensa no mal.
Recebi o bilhete da "Liz" dizendo:
- O Amor é bom, a diferença é a paixão. Na paixão nós queremos o outro para nós, no amor nós queremos apenas a felicidade do outro. O mau aí é a cobiça, o desejo malicioso e não amoroso, é apenas o físico. Podemos amar todo mundo, mas podemos escolher fazer sexo com uma pessoa só. (casamento no sentido mais básico é isso: escolher 1(uma) pessoa para se relacionar sexualmente). Pecado=Pccahus=tropeço (só isso). A paixão é ruim, é uma doença, faz mal a quem sente e ao objeto dele. A vibração do amor está no oposto. "Liz"
Mas neste caso eu não me convenci por completo.
Para um homem iniciar uma relação com uma mulher, ou vice-versa, antes precisa existir certa atração, não acha? Caso contrário serão apenas amigos, ou até menos que isso... Deste “olhar” poderá vir uma relação com amor verdadeiro. Então será que este "mal" olhar é mesmo "mal" e não precisa ser "lançado"?
E a paixão hoje em dia, não é considerada uma característica positiva? Somos aconselhados a viver a vida com paixão, isto é, com intensidade e entusiasmo. Também é melhor ter uma paixão, ou seja, um objetivo na vida, algo que dê um sentido a nossa existência e que nos sirva de estímulo para não cairmos na rotina.
(A origem da palavra "paixão" faz referência ao fato de suportar alguma ação sem poder se opor a ela. É o significado utilizado pela tradição cristã ao referir-se à "Paixão de Cristo", isto é, às humilhações que ele teve de suportar entre sua prisão e sua execução na cruz. A Paixão de Cristo é um dos exemplos do que se pode chegar a suportar para atingir uma meta. Para o cristianismo, Jesus, por amor a humanidade, aceitou as piores humilhações para mostrar a seus fiéis a verdade de sua promessa por meio da ressurreição.)
O filósofo Kant (sec.XVIII) disse que a paixão é uma doença, porque nos priva de nossa liberdade. Mas no sec. XIX se começa a pensar que os sentimentos e as paixões nos desvendam aspectos deste mundo que a simples razão não saberia reconhecer. É perigosa para as pessoas frágeis que se deixarão dominar por elas, serão úteis para os que tiverem vontade suficiente para dominá-las e tirar proveito delas. O filósofo alemão Hegel (sec.XIX) disse que "nada de grande se fez no mundo sem paixão".

orgasmo espiritual

Comecei um curso de espiritismo para me aprofundar nesta filosofia, religião, e lá eu tenho liberdade de tirar minhas dúvidas.
Na 1ª aula, depois de um comentário da professora sobre as experiências anteriores a esta vida, aproveitei e questionei algo que sempre "martelou" na minha cabeça quando falavam de reencarnação:
- Há espíritos "novos" sendo "fabricados", nascendo hoje, ou só existem os "velhos experientes" que ficam renascendo e renascendo?
Então tive uma breve explicação, porque este assunto será abordado no decorrer do curso, onde ela explicou que mesmo o espírito sendo novo, existe novos espíritos nascendo sim, mas mesmo novos, eles trazem uma experiência de "vida" como ser vivo.
Então conclui que podemos sim ter sido pedra, planta, animal, mas segundo a filosofia nunca regredimos, só progredimos.
Legal! Por pior que o homem tenha sido, nunca mais será cachorro novamente... Segundo eles.
Foi depois disso que tive uma grata surpresa, recebi um bilhete. O bilhete tocou no meu braço e me deu choque. Pareceu até um sinal. Foi entregue por uma colega de sala. Que depois fui saber quem era. O bilhete dizia:
- Toda relação sexual onde existe o amor verdadeiro e onde os dois parceiros atingem o orgasmo não somente físico resulta na criação de uma alma nova. As relações sexuais meramente físicas resultam no corpo meramente físico, que será nova morada de um espírito que necessita reencarnar. (não se trata de uma regra, mas de como o sexo é realmente mágico e muito mais sagrado do que as pessoas imaginam) “Liz".
O bilhete foi um complemento para minha pergunta, pois o próximo passo ia querer saber "quando nasce a alma nova?" e "quando nasce a alma "com bagagem de vida humana anterior?"". A Liz nem imagina como esta mensagem me veio em boa hora...
Agora se é verdade, ou não, não sei, mas me pareceu bem plausível do porque existem mais seres "experientes" nascendo. Eu acho que está faltando na terra pessoas que possam fazer amor verdadeiro e atingir um orgasmo espiritual...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Maca do gineco"



Eu fui ao meu "gineco" ontem e me lembrei da minha 1ª consulta ao ginecologista. Seria engraçada, se não fosse trágica. Toda menina deveria ver a foto de uma maca de ginecologista antes de entrar sozinha para a 1ª consulta. É, eu tinha "vergonha" que a minha mãe me acompanhasse em tudo, então ela ficou do lado de fora. Aí, lá fui eu, com os meus 16 anos, achando que saberia me virar muito bem sozinha! E foi realmente uma virada e tanto!

Bom, primeiro existia uma assistente que me explicou:

-Tira tudo e coloca o avental, tá querida!

Entrei no banheiro, tirei a roupa e me deparei com o ... 2 aventais! Então pensei: "..ah, um deve ser para colocar de frente e outro por traz, afinal eles tinha uma abertura muuuito grande, não cobriam nada... Saí do banheiro e a cara da assistente tentando segurar a risada foi a pior. Talvez tudo teria sido melhor se ela e o Dr. Jesus, tivessem rido mesmo na minha cara, talvez teria ficado mais calma. Ela falou com delicadeza:

- É só um avental querida!

- Mas tinham dois lá no banheiro...

- Então um deve ser da paciente que saiu e não jogou fora.

Logo pensei..."hum, que nojo, a mulher vestiu isso pelada também, !

- Então vou tirar.

Tirei e voltei para sala mais constrangida ainda, porque sem o outro avental tudo ficava mais transparente, mas o que ia adiantar, o Dr. Jesus ia ver por baixo mesmo...

A assistente completou:

- Agora deite aqui e coloque cada perna em um apoio, certo querida!

- Ah, tá!

Fiz o que ela pediu, mas eu devia estar mais dura do que "sei lá o que". Só uma mulher sabe o que é esta sensação de vazio vindo por debaixo das pernas, o friozinho que bate sem calcinha e suas pernas arreganhadas e presas naqueles suportes... não tem nenhum vazio igual.

O Dr. Jesus entrou. Sim, esse era o nome do médico, não é brincadeira cristã, não. Então o vexame sucedeu. Ele aproximou uma aparelhagem parecida com um microscópio. Isso eu só vi depois, pois neste instante eu estava olhando para o teto, tentando relaxar minha perna que estava muito tensa. E ele pediu com toda gentileza:

- Você pode chegar um pouco mais para baixo, por favor.

Eu nem pensei duas vezes e imediatamente tirei minhas duas pernas daqueles suportes de ferro e....cadê a maca? Foi tudo muito rápido, esperava que havia uma maca embaixo de mim, mas metade dela foi abaixada! ...Eu bati com o pé no instrumento do doutor, pelada e tudo mais, pisei nele e quase cai no chão...foi péssimo! O instrumento não quebrou, graças a Jesus! E para piorar eles não deram uma risada...
Voltei para a maca, agora avisada que a parte debaixo dela se abaixa quando agente deita e apoia as pernas no treco, e terminei a consulta em silêncio profundo...
E claro, nunca mais voltei no Dr. Jesus. Ele era um ótimo médico, mas minha vergonha não permitiu continuar sendo paciente dele.
Hoje me lembro disso com muita graça e contei ontem para o Dr. Julio, meu "novo Gineco" que me atende a 13 anos..e com ele eu nunca caí! Graças à J..Deus!



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Me achei na Filosofia!


Eu acho que descobri porque o título do blog “reflexão de um leão” foi pensado e definido por mim com tanta clareza e rapidez. Sempre amei refletir, é fato, mas recentemente o que tenho mais feito é refletir idéias sobre o mundo, o Homem e o ser.

Tenho curiosidade em compreender, e me inquieto ao questionar os valores e as interpretações aceitas sobre a realidade dadas pelo senso comum e pela tradição.

Não é por acaso que abdiquei de uma suposta “sólida” carreira de executiva, para me dedicar à arte e o saber. E continuo questionando esta e outras formas “regradas” de trabalho; entre outras questões como a “cobrança” de ser mãe; as formas de encarar o sucesso; a “felicidade” matrimonial; os “valores” de uma arte; o “valor” do trabalho de um artista, mais especificamente de um ator; etc.

Estava angustiada por me sentir sem nenhuma especialidade; apesar de ser formada em Propaganda e Mkt, trabalhado como securitária durante 10 anos e feito curso técnico em Artes Cênicas, ainda não sou especialista em nenhuma das áreas, tenho muito que aprender. E com isso continuo sendo mal interpretada pelos meus próximos, por não ter um trabalho de 2ª a 6ª, dás 08h às 18h, com toda esta formação.

Gosto de fazer Yôga, que é uma filosofia que muito me interessa e ao mesmo tempo estou estudando o espiritismo, com admiração e dedicação. E pode até ser que “não poderia misturar as duas coisas”.

Perdida, nas minhas reflexões, achei uma revista sobre FILOSOFIA, que havia comprado e não tinha lido. Então comecei uma peregrinação sobre o assunto:

A principal característica que Aristóteles vê num filósofo é que ele não é um especialista. O sophós (o sábio, tomado aqui como sinônimo de filósofo), é um conhecedor de todas as coisas sem possuir uma ciência específica. O seu olhar derrama-se pelo mundo, sua curiosidade insaciável o faz investigar tanto os mistérios do kosmos (o universo) como o da physis (a natureza), como as que dizem respeito ao homem e à sociedade. No fundo, o filósofo é um desvelador, alguém que afasta o véu daquilo que está a encobrir os nossos olhos e procura mostrar os objetos na sua forma e posição original, agindo como alguém que encontra uma estátua jogada no fundo do mar coberta de musgo e algas, e gradativamente, afastando-as uma a uma, vem a revelar-nos a sua real forma.

Para Platão, a primeira atitude do filósofo é admirar-se. A partir da admiração faz-se a reflexão crítica, o que marca a filosofia como busca da verdade. Filosofar é dar sentido à experiência.

Para Edmund Husserl, a filosofia deve embasar a ciência realizando uma investigação rigorosa dos fenômenos como nos aparecem, ou seja, da consciência que temos das coisas. Para tal, deve-se por em parênteses todas as pressuposições e preconceitos (até mesmo a certeza de que os objetos existem) e descrever o que se tem na consciência.

Filosofia indica um estado de espírito, o da pessoa que ama, isto é, deseja o conhecimento, o estima, o procura e o respeita.

Entre os povos que desenvolveram escritas fonéticas ou ideogramáticas, as principais tradições filosóficas são a filosofia indiana, a filosofia chinesa e a filosofia ocidental. A maçonaria, o seicho-no-ie, a yoga, a rosa-cruz e a teosofia são os exemplos mais comuns de tradições filosóficas.

Metafísica: Concerne os estudos daquilo que não é físico (physis), do conhecimento do ser (ontologia), do que transcende o sensorial e também da teologia.

Epistemologia: Estudo do conhecimento, teoriza sobre a própria ciência e de como seria possível a apreensão deste conhecimento.

Ética: Para Aristóteles, é parte do conhecimento prático já que nos mostraria como devemos viver e agir.

Estética: A busca do belo, sua conceituação e questionamento. O entendimento da arte.

Lógica: A busca da verdade, seu questionamento, a razão.

Ou seja, os principais objetos da filosofia, são de todos e os meus:
Estudar a Teologia; Como viver e agir; Entendimento da arte; Buscar a verdade!

Agora o próximo passo é procurar a Universidade...será?

..martela hoje

Conhecimento
substantivos: saber; sabedoria; filosofia; intuição.
verbos: saber; conhecer, filosofar; conhecer.
adjetivos: culto; lido; entendido; pensante.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

sexta

desliza o pincel com a sombra marrom no canto do olho direito. no reflexo olha o pé que descansa do peso de uma platéia cheia. dois rostos que parecem cansados estão emoldurados pelo mesmo espelho velho manchado. mas os olhos brilham ao descer as escadas na corrente do merda. evapora-se a gota do suor do roupão e do casaco para a próxima sexta. a fadiga encenada dá lugar a verdadeira paixão por fazer o já feito melhor.